Como delegar tarefas para aumentar a produtividade da sua empresa

Como delegar tarefas para aumentar a produtividade da sua empresa

Saber delegar é um grande desafio que acaba se tornando um grande aliado quando usado da maneira correta, seja no seu ambiente de trabalho ou na sua vida pessoal, você já parou para pensar como esse passo tão simples o ajudaria no seu dia a dia?

O artigo de hoje irá te ajudar, continue lendo e saiba como delegar tarefas.

E se você tivesse mais tempo para focar nas atividades de maior impacto para a sua empresa?

Saiba que quando você aprende a delegar isso se torna possível.

O problema é saber fazer a gestão em torno disso, a primeira coisa a se fazer pensando em Delegar Tarefas é criar conteúdo, simplificando um passo a passo do que você já sabe, uma espécie de manual sobre cada atividade que precisa ser aprendida, pode ser escrita, por vídeos ou até mesmo imagens, para que todas as dúvidas possam ser resolvidas, e a próxima pessoa a executar a tarefa possa fazê-la sem grandes dificuldades.

Com isso em mente veja a seguir os 4 passos para delegar tarefas na sua equipe.

1.Base de conhecimento 

É importante criar uma base de conhecimento, ou seja uma série de documentos que descreva de forma detalhada todo o processo de criação de alguma atividade.

  1. Passo a passo 

Mostre como executar a tarefa passo a passo, a criação pode ser feita em vários formatos diferentes de mídia, desde que facilite para a pessoa que nunca executou a tarefa antes, uma dica é incluir capturas de telas para ajudar o colaborador que irá executar a atividade.

  1. Dúvidas frequentes 

É importante que dúvidas sejam antecipadas, tente pensar em possíveis situações que podem ocorrer erros, dê exemplos do que fazer caso alguma coisa específica não saia como planejado.

  1. Perguntas 

Sempre encoraje que a sua equipe faça perguntas, isso certamente irá aumentar a produtividade no ambiente de trabalho, servirá também para que as tarefas sejam executadas de maneira correta.

Sabemos que não é fácil Delegar Tarefas, então use nossas dicas para facilitar o processo, execute tudo de forma simples e objetiva, assim você ajuda a equipe e o crescimento da empresa.

Deixe seu comentário: