Como aumentar o foco no trabalho

Como aumentar o foco no trabalho

Você sabia que 40% dos funcionários não conseguem o foco completo de 30 minutos ao longo da jornada de trabalho? (de acordo com o RescueTime) 

Em uma jornada completa de trabalho as pessoas passam apenas uma hora e vinte minutos realmente focadas, ou seja é preciso muita eficiência para aproveitar de fato esse tempo de foco.

Você deve está se perguntando o que fazer então para aumentar o seu foco no trabalho, calma nós iremos ajudá-lo, continue lendo e aproveite todas as nossas dicas.

O primeiro passo é acabar de vez com o modo multitarefa, deixe de lado o vício de querer fazer tudo ao mesmo tempo, se você quer realmente focar ao máximo, foque em apenas em uma atividade, estudos já provaram que quando você executa somente uma tarefa de cada vez a sua produtividade aumenta.

Outra dica é pedir ajuda, algumas tarefas podem ser facilmente terceirizadas, ou faça um trabalho em equipe que pode ser rápido e muito mais prazeroso, cada pessoa poderá ficar responsável por aquilo que domina mais.

As distrações sempre irão tirar o seu foco, ou seja você deverá criar uma barreira contra elas, pode parecer besteira, mas até uma simples mensagem  que você responde pode tirar completamente o seu foco daquele trabalho tão importante.

Faça de tudo para controlar qualquer distração, reúna tudo que você precisa antes de começar o trabalho para não perder o foco.

Uma dica muito importante é dizer não para as agendas lotadas, ou seja tenha uma vida equilibrada, é fundamental que você consiga fazer todas atividades que se dispôs a fazer, para isso você precisa aumentar o seu foco para atividades que realmente têm potencial.

E então, gostou das dicas? Agora é hora de colocar em prática, abra mão das distrações e comece a focar!

Deixe seu comentário: