Curso EAD, do Marketing ao Certificado

do marketing ao certificado

Marketing para Cursos a Distância

Atualmente os cursos a distância tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, com o avanço da tecnologia as pessoas têm cada vez mais buscado essa modalidade para aprender e também para se qualificar.

Mas aumentar as vendas do seu curso online às vezes pode ser um processo mais complicado e que exige um pouco mais de conhecimento, continue lendo e saiba como aumentar suas vendas.

Já falamos aqui sobre como produzir suas aulas, e pensando no aluno sabemos a comodidade que é um curso online. Agora imagine-se no seguinte cenário: Você estudou, se qualificou, dedicou todo o seu tempo preparando o seu curso online, agora o seu curso está pronto, entretanto poucas pessoas sabem da sua existência, ou pior, nenhuma pessoa sabe da existência do seu curso.

E é aí que entra o marketing para alavancar as suas vendas. Uma estratégia que faz toda a diferença é o marketing de conteúdo, mas antes de aplicar essa estratégia você precisa analisar todo o ambiente, entender quem são os seus clientes e definir um ponto de ação.

No marketing de conteúdo você irá criar um conteúdo de qualidade em vários âmbitos, assim, fidelizando um público específico que estará interessado no seu conteúdo.

Uma forma de criar esse conteúdo para o seu público é utilizando o seu blog como aliado, faça artigos e crie conteúdos sobre assuntos que sejam interessantes e ligados ao seu negócio, para que o seu público tenha conhecimento da importância do seu curso.

Você também pode gravar vídeos com várias dicas e orientações de disponibilizá-los para seu público por meio de um canal do YouTube, temos também outra forma de divulgação muito interessante e que vem sendo cada vez mais utilizada, você pode entregar conteúdo por meio de um Podcast.

Uma outra estratégia de marketing para o seu curso a distância é o Google AdWords, uma ferramenta que cria propaganda publicitária para o seu negócio, e redireciona para o seu site, e diferentemente dos anúncios orgânicos, o anúncio pago tem um maior retorno, isto certamente irá alavancar as suas vendas.

Existem inúmeras estratégias para impulsionar o seu curso online, você precisa definir a que se adéqua melhor às suas necessidades. Colocar essas estratégias em ação irá levar algum tempo, mas será um caminho no qual você fará crescer o seu negócio online.

Não se esqueça, ao planejar um curso a distância você deve pensar nas etapas do início ao fim. Já colocamos várias dicas sobre como  montar o seu curso à distância. Tenha em mente que o aluno deve receber uma comprovação de conclusão ao cumprir todas as fases do seu curso. Essa comprovação é o Certificado! Para o aluno o certificado é um prêmio, algo que ele vai levar para sempre, então você deve considerar alguns detalhes no momento de produzir o Certificado.

Como fazer um Certificado de qualidade para o seu curso a distância

Entretanto mesmo com tantos benefícios ainda existe aquela insegurança: “E o certificado do curso EAD?”

São vários questionamentos em relação ao Ensino a Distância, no que se diz a respeito do certificado, mas não se preocupe, nós iremos ajudar.

A principal dúvida é se o certificado do curso presencial tem o mesmo valor do curso online. Se no certificado constar toda as informações necessárias exigidas pelo Ministério da Educação (MEC), não há motivo para preocupação.

São elas:

  • Nome completo do estudante;
  • Algum documento oficial que identifique o aluno;
  • Modalidade do curso;
  • Notas finais;
  • Carga horária total do curso;
  • Datas início e conclusão do curso;
  • CNPJ da instituição responsável pelo curso;
  • Assinatura do responsável pela instituição;
  • Todo conteúdo do curso;
  • Chave de segurança para a validade do documento.

Essas informações são de extrema importância para a emissão do certificado, ou seja serve como parâmetro para qualquer categoria de curso, não importando que é presencial ou online.

Constando todas as informações descritas o certificado possui validade legal, vale lembrar que o não há diferença entre os certificados, seja ele presencial ou online.

Com o certificado do seu curso em mãos você poderá usá-lo em diversos locais. Em entrevistas de emprego, para comprovar o seu grau de escolaridade, uma especialização ou até mesmo um curso livre que foi feito por você.

Os certificados também podem ser usados em concursos públicos, atividades complementares ou até mesmo para atualização e especialização.

O que você está esperando para fazer aquele curso dos sonhos. Que tal começar hoje mesmo?

Deixe seu comentário: