Vantagens do EAD para aprender inglês

Vantagens do EAD para aprender Ingles

Em tempos de rotina corrida, flexibilidade de horário permite aprendizado do idioma

Dominar o inglês não é mais uma questão de escolha, ter fluência no idioma se tornou um requisito básico para o profissional que pretende se destacar no mercado de trabalho. Isso, sem falar nas inúmeras portas que o domínio dessa língua abre para quem o entende e consegue se comunicar com ele.

O empecilho está na falta de tempo. Muitas vezes, utilizamos essa desculpa para não frequentar uma escola de idiomas e, na maioria das rotinas, isso, de fato, é verdade. A vida corrida nos leva a deixar o conhecimento de lado, principalmente, quando se analisa as atividades do dia a dia, onde não sobra horas nem sequer para se deslocar até o curso.
A modalidade de Educação à Distância (EAD), no entanto, permite que o estudante tenha acesso ao curso de forma personalizada e, mesmo em meio a desconfianças, tem se apresentado como uma excelente alternativa para aquele que não tem tempo para participar de um curso de idiomas presencial.

Por isso, está na hora de derrubar os mitos que foram inventados sobre a EAD, e buscar já uma escola online de inglês. Para te ajudar nessa tarefa, vamos te mostrar que a modalidade é viável e eficaz no ensino da língua inglesa, especialmente, quando o aluno possui dedicação e disciplina. A primeira e, talvez, mais importante vantagens do curso de inglês online é a flexibilidade. Sim, porque o nosso tempo anda realmente escasso e as 24 horas não tem dado conta do número de atividades que temos diariamente. Com um EAD, o aluno poderá gerenciar seu horário, com total autonomia para estudar conforme sua disponibilidade.

A modalidade também permite que o estudante tenha comodidade. Ou seja, possa assistir as aulas em qualquer local, seja da sua casa: quarto, sala, escritório, seja fora dela por meio de tablet ou smartphone, podendo assisti-las até no carro, nos engarrafamentos diários, ou na academia. Portanto, há ainda mais essa praticidade que envolve o uso de mais de uma plataforma de acesso. Mas as vantagens não param por aí. Ao contrário de um curso presencial, em que seria preciso se deslocar até a escola, no EAD, o aluno economiza dinheiro com o custo do transporte, o que torna o valor das aulas online muito menor.

Por se tratar de uma plataforma virtual, os custos da realização das aulas também são menores, o que acaba gerando um valor mais baixo desse pacote em relação a uma estrutura física, é o caso do material didático, por exemplo, que por ser online dispensa o uso apostilas impressas, uma vez que o conteúdo será acessado ali mesmo na plataforma por meio de recursos tecnológicos de interação. Mas o que se quer saber, de fato, é sobre o aprendizado. É possível aprender inglês à distância? Assim como em qualquer outra área do conhecimento, a aprendizagem vai depender mais da dedicação do aluno, do que do curso.

Ainda assim, vale dizer que os conteúdos dos EAD são os mesmo que os dos cursos presenciais, com a diferença de que eles são elaborados de forma mais personalizada, uma vez que as aulas são disponibilizados para cada um individualmente, conforme seus objetivos e interesses. Esse é o caso da English Bay, que oferece ao aluno a possibilidade de fazer o curso de acordo com sua rotina e agenda, dentro do seu tempo e em um nível compatível com seu conhecimento. Além disso, com uma possibilidade real que dificilmente ocorre em cursos presenciais, o curso de inglês à distância possibilita aos seu estudante a interação direta com o nativo da língua que realizar conversas diretas com o aluno.

Além de todos os aspectos elencados, há uma vantagem que vai além do aprendizado do idioma: o exercício da disciplina e da determinação que o estudante levará para todas as áreas da vida. Caso, o aluno não seja organizado e comprometido terá no curso à distância a possibilidade de desenvolver essas habilidades, com o objetivo de sair com a fluência na língua inglesa e se tornar um profissional ainda mais completo.

Deixe seu comentário: