Como ministrar um curso online

Como ministrar um curso online

Quando se tem conhecimento em qualquer área você consegue falar com propriedade sobre essa área específica, esse é o primeiro passo para ministrar um curso com a melhor qualidade. Estude, pesquise, colha o máximo de informações que puder e se torne especialista daquele assunto em questão.

Quando você começa a ministrar um curso você precisa buscar informações para poder repassar, diante disso é preciso ser feito da melhor forma possível, ter aquele diferencial, sair da mesmice, os seu alunos irão buscar o conhecimento através de você,irão questionar, ter curiosidade e você  precisará estar preparado para isso. Continue lendo e saiba como se preparar para ministrar o seu curso.

Conhecimento

A nossa primeira dica, quer ministrar curso? Quer se destacar com isso? Quer fazer a diferença? Vá atrás de informação, se qualifique e se dedique ao máximo, os seu alunos contam com você e esperam os melhor conhecimento, foque em metas específicas,  trace seus projetos e use seus aprendizados.

Investimento

Prepare um bom material, você estudou, se qualificou e se encontra apto para ministrar o seu curso, prepare então um material de qualidade aos seus alunos, invista em livros, apostilas, vídeos e até mesmo suas próprias anotações, use tudo que tiver ao seu alcance para levar conhecimento da melhor forma que encontrar.

Vídeos

Invista em um material de qualidade, vídeos são boas opções para chamar a atenção do seu aluno,

leia nosso artigo sobre como gravar vídeos e aprenda todas as técnicas para levar o melhor material aos seus alunos.

Auxílio

Sempre dê a atenção necessária aos seus alunos, principalmente se o curso ministrado for online, troque ideias, tire dúvidas, auxilie sempre da melhor forma possível e mostre que eles poderão contar com você como educador.

Público alvo

Há diversos artigos em nosso blog falando sobre público, sobre entendê-los, mas porque falamos tanto no tal público?

O público é pelo qual você trabalha, se qualifica e busca conhecimento, estude seu público para descobrir o que chama atenção, para que você não invista seu tempo em técnicas erradas, faça do seu público sua prioridade.

Lugar

A escolha do local é fundamental para o conforto dos participantes para que possam ter um bom desempenho no curso e se for um curso online invista em qualidade e escolha uma plataforma de confiança para divulgar seu curso, navegue e  saiba mais sobre a nossa plataforma.

Cronograma

Outro ponto importante é dividir o seu curso em partes, comece com uma introdução, explane aos seus alunos o que será ministrado, se organize por meio de um cronograma.

Diploma

Invista em diploma para formação do curso, mas se for cursos livres, deixe claro aos seus alunos que não terá validade como a de um curso técnico por exemplo ou uma graduação,  de acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04, a modalidade de cursos livres não são regulamentadas pelo MEC. Apesar de ser legal e válida, não possui caráter formal.

Como você pode ver não é tão difícil ministrar seu próprio curso online, gostou das nossas dicas e quer saber mais? Continue sempre acompanhando nosso blog e fique  por dentro dos melhores assuntos.

Deixe seu comentário: