Dicas para gravar vídeos

Dicas para gravar vídeos

Luz, Camêra e Ação.

São três palavras muito conhecidas e que fazem toda a diferença na produção de vídeos para internet. Eu acrescentaria: som, 1,2,3 e testando, pois o áudio é outro ponto muito importante para um bom vídeo.

Mas para criar um vídeo será que basta apenas ligar a câmera e já sair falando ou é preciso uma estrutura por trás disso tudo?!

Muito bem… Veja algumas dicas para gravar vídeos excelentes para o Youtube

Principais Dicas para Gravar Vídeos:

Identidade

É preciso engajamento e passar credibilidade no que se está fazendo. O seu público tem que se identificar com o conteúdo e com a qualidade. O nível de produção deve passar profissionalismo, o que reflete a imagem do seu negócio.

Introdução (Gancho Inicial)

Antes de passar o teaser do vídeo você precisar reforçar o conteúdo que vai ser abordado nos próximos minutos, sempre deixando bem claro para o seu espectador, pois caso não aconteça é possível que o usuário pule para um próximo vídeo que tenha mais a ver com o que ele está buscando. Não perca a atenção do visitante do seu canal e deixe-os sempre a par do que deverá ser abordado de maneira clara.

Chamada para ação

Faça com que o visitante se inscreva no canal ou uma chamada para as redes sociais, já no início do vídeo de forma bem rápida, simples e objetiva, pois manter a atenção do usuário até o final é algo extremamente difícil.

“Antes de falar sobre o assunto se você não é inscrito no canal se inscreva e deixe o seu like..”

Com certeza você já ouviu isso antes, talvez hoje mesmo.

Conteúdo

Planeje a pauta do conteúdo, uma ferramenta bastante útil para espalhar essas ideias é o trello, que também funciona de forma colaborativa.  Pesquise o que vai ser abordado e defina tópicos. Se é um conteúdo que você domina vá direto para estruturação das ideias. Monte uma espécie de script ou tópicos a serem seguidos.

É importante levar sua audiência do ponto partida (ponto A), onde ela não sabe nada ainda do seu conteúdo, até o ponto final (ponto B), onde ela já está entende o que foi, tudo de maneira bem organizada.

Chegar ao ponto B

É preciso se certificar de chegar ou levar a sua audiência até o ponto B, onde o usuário de fato encontra o foi buscar no seu vídeo.

Seja original

Mesmo que o seu conteúdo seja baseado em pesquisas ou outras produções é preciso que você seja o mais original possível para que o seu vídeo não seja apenas mais um no Youtube. Entregue uma visão totalmente sua sobre o conteúdo.

Muitos dizem que nada se cria. Mas inovação parte de fazer diferente aquilo que já existe.

Essas foram algumas dicas de como produzir um vídeo de relevância para o Youtube ou até mesmo outras plataformas digitais de forma original, como uma plataforma de EAD e buscando a aceitação do seu público.

Mas mesmo com todas essas dicas lembre-se, feito é melhor do que perfeito. Faça seus vídeos e vá aperfeiçoando-os com o tempo. Você vai perceber que a evolução é natural e que quanto mais você produz, melhor são os seus resultados.

Deixe seu comentário: