Como divulgar seu curso online

Como divulgar seu curso online - Plataforma EAD

Vocês já aprenderam aqui no blog sobre EAD e sobre seus inúmeros benefícios nos dias atuais, descobriram como criar um curso online e como fazer isso com baixo investimento.

A nossa próxima dica pra vocês é como divulgar seu curso online.

O seu produto, a qualidade dele e a apresentação são importantes para suas vendas, mas é preciso fazer um bom investimento na divulgação para impulsioná-las.

Não importa o tipo do seu curso, você precisa montar uma tática de divulgação. Saiba quais são as dicas para alavancar suas vendas:

Planejamento

Quando você foca em um planejamento, dá pra ter uma definição melhor do seu público, E você define melhor onde irá ser a divulgação.

Comece se perguntando quem você quer atingir e o lugar desse público online. Analisando isso você poderá direcionar melhor a sua divulgação. Você poderá montar uma melhor estratégia, mas se não focar em um público específico pouco adiantará essa estratégia.

Redes sociais

As redes sociais estão em alta, são várias opções para divulgação. Para se ter ideia o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários, sendo que 130 milhões estão no Brasil e essa é só uma das diversas opções, mas como pontuamos acima é preciso de um direcionamento específico para alcançar o resultado desejado.

Lembre-se que as pessoas estão o tempo todo conectados às redes, diante disso é importante passar para o seu público informações úteis e de forma atrativa.

Informações relevantes

Depois de escolher a rede social que se encaixa melhor no seu perfil as informações divulgadas precisam de alguma forma causar impacto no seu público, dessa forma é necessário não apenas que você fale sobre assuntos do curso em si, mas de assuntos relacionados também a ele, isso fará com que seus alunos tenham mais opções dentro da sua divulgação.

Atualização

É de extrema importância manter seu público atualizado e manter o contato com ele, e não somente divulgar seu curso e imaginar que tudo irá se resolver, é preciso que esse grupo se sinta acolhido.

Verifique os números de acessos, de visualizações e procure sempre responder os questionamentos dos seus alunos.

Concorrência

Sempre haverá algum curso parecido com o seu sendo divulgado, o que você precisa fazer é mostrar que o seu curso vale a pena, que valerá todo o investimento feito por seus alunos, tente mostrar sempre um diferencial dos cursos oferecidos no mercado.

Plataformas

Além das diversas opções das redes sociais, hoje já existem opções de divulgação em plataformas online.

Quer conhecer uma plataforma de divulgação de qualidade e confiável? Acesse nosso conteúdo e tire suas dúvidas.

São diversas as formas de divulgar seu curso online, analise o que se encaixa melhor para você e aproveite nossas dicas para divulgação.

Deixe seu comentário: