Como construir um Funil de Vendas para o seu negócio

Como construir um Funil de Vendas para o seu negócio

Você já aprendeu aqui sobre o Funil de vendas e sobre os seus diversos benefícios para fazer o seu negócio “bombar”, mas você sabe como construir o tão conceituado Funil de Vendas?

É o que você irá aprender hoje no Blog.

O primeiro passo é acompanhar e identificar a jornada de compra feita pelo cliente, ou seja é importante que você entre em contato com os clientes em potencial para entender quais são suas dificuldades e para que você mapeie todos os passos importantes do seu cliente, esse trabalho permite otimizar as etapas.

Feito o mapeamento agora você precisa definir os principais passos do seu Lead, é importante saber se ele consegue chegar a solução do problema sozinho

Outro ponto de extrema importância é que você planeje cada etapa do Funil para que o seu suporte seja excelente para o cliente na hora da compra, neste processo é importante observar cada etapa detalhadamente, para que o seu cliente concretize a compra.

Quando o cliente realiza a primeira compra  quer dizer que todo o caminho percorrido durante sua jornada foi entendido.

Um  Funil de Vendas bem estruturado faz com que seus clientes sejam mais previsíveis, ou seja assim fica mais fácil identificar os possíveis problemas para poder resolvê-los, conhecer cada etapa especificamente irá melhorar os seus resultados.

Deixe seu comentário: