Funil de vendas para melhorar seu negócio online

funil de vendas

A sua empresa possui um Funil de Vendas? Ou melhor, você sabe o que é um Funil de vendas e como ele pode melhorar significativamente o seu negócio? 

O Funil de vendas é formado por várias etapas e gatilhos,  ele irá facilitar a tomada de decisão do cliente para a compra.

Ele representa as etapas que o potencial cliente passa, começando pelo primeiro contato até o fechamento da venda.

O Funil também é chamado de pipeline. Continue lendo e saiba quais são todas as etapas desse tão importante aliado.

Topo do Funil

No topo do Funil também conhecido como ToFu (top of the funnel), os visitantes percebem que existe um problema que precisa ser resolvido, isso significa que a consciência está despertando após entrar em contato com a empresa.

Você precisa oferecer bons conteúdos informativos para que seus possíveis clientes possam preencher formulários e fornecer dados pessoais, tornando-se assim um Lead, e indo para a próxima etapa do Funil.

Meio do Funil

É o ponto conhecido como MoFu ( middle of the funnel), ou seja chegou a hora do cliente saber que sua página atenderá suas necessidades e resolverá os seus problemas, que de alguma forma ele irá encontrar o que tanto busca.

Fundo do Funil

Enfim chegou a hora tão desejada, é aqui que o cliente tomará a decisão de compra, o fundo do Funil que também é conhecido como BoFu (bottom of the funnel), aqui a relação de confiança já foi estabelecida entre você e o cliente, mostre que você é a solução que ele tanto precisa.

E aqui o Funil de Vendas se fecha quando o Prospects ( tema para o nosso próximo Blog) acaba fechando a compra e se transforma em um cliente.

Não deixe de aplicar o Funil de Vendas no seu negócio e comece a aumentar hoje mesmo o sucesso da vendas do seu curso EAD.

Deixe seu comentário: