Vale a pena fazer curso de cinema a distância (EAD)?

Curso_de_Cinema_EAD

Ser um astro do cinema ainda é sim pensado por dezenas de brasileiros, mesmo que estejamos muito longe de Hollywood. Até mesmo a cena nacional com filmes como Piratas do Caribe, já teve repercussão nas telas gringas e motivas a novos jovens a lutarem pelo seu sonho.
Porém o curso de cinema não é dos mais incentivados dentro das universidades brasileiras, seja nas federais ou privadas. Dessa maneira, que a vontade de fazer uma graduação mesmo a distância, se torna uma opção mais prática e mesmo assim, possível até sem ver diariamente um ator ou professores da área.

Você tem bastante flexibilidade

Quem escolhe fazer qualquer curso EAD sabe da praticidade e flexibilidade para administrar os seus horários. Você tem mais autonomia na sua formação, sendo que o mesmo ensinamento que os seus professores de cinema lhe daria presencialmente, podem disponibilizar de maneira prática e em qualquer espaço com acesso a Internet.
Você irá ter um espaço de aprendizado totalmente seu. Fique tranquilo caso algo que é considerado importante nas disciplinas não foi memorizado. Volte atrás e reveja quantas vezes for necessário.

Tem ferramentas para tirar suas dúvidas

A falta de um profissional em sua frente não será problemas na maioria dos casos. Em praticamente todas as graduações a distância, você consegue enviar mensagens ao sistema, como quais disciplinas de artes gostaria de ter ou como participar de workshops de cinema online, por exemplo.
Provável que os seus professores estarão a pronto para responder as suas dúvidas ainda no mesmo dia que receberem, além de dar dicas e acompanhar o desenvolvimento do aluno durante o curso.

Custo-benefício compensa

Aqui está uma das maiores vantagens em cursos a distância, e cinema não poderia ficar para trás. Assim como nas instituições físicas, a estrutura se assemelha e os gastos que você teria com uma universidade presencial como deslocamento ou mesmo locação de um apartamento, agora serão desconsiderados.
Temos aqui um exemplo: Uma mensalidade de uma graduação em cinema para cidades como Porto Alegre e São Paulo costumam ser entre R$ 700 e 800 mensais. Já se optar por realizar as aulas na modalidade EAD, os valores não costumam passar de R$ 200 por mês. Logo, você já percebe a diferença de preços em serviços parecidos.

Você aprende as mesmas habilidades que o mercado pede

O mercado de trabalho não olha para aqueles que vieram de uma universidade X ou Y, mas sim dos que já apresentam resultados e dedicação. O diploma é uma grande ferramenta, mas não é difícil encontrar atores que nem sequer passaram pela sala de aula na Universidade.
Fazendo um curso especializado a distância e com horários flexíveis, não tem mais desculpa de dispensar alguma apresentação ou papel por conta dos turnos ou da cidade solicitada para se atuar.
Não apenas no caso do cinema, mas a graduação a distância também é um ganho a diversas outras graduações. Até mesmo nas instituições físicas mais rigorosas, estão surgindo espaço para modalidades EAD.

Deixe seu comentário: