Usando podcast no seu curso EAD

Usando podcast no seu curso EAD

Criando seu próprio Podcast

O Podcast é uma mídia que transmite informações, é uma espécie de arquivo em áudio, ou seja um é como se fosse um programa de rádio só que transmitido pela internet, onde você escolhe a hora e tema que vai ouvir, como se não bastasse toda essa facilidade o Podcast também pode ser assunto para o seu próximo negócio.

Por ser um formato que foi criado apenas para ser ouvido o Podcast tem caído no gosto de muitos, se tornando popular, você pode se inteirar sobre um assunto específico através dele fazendo suas atividades diárias por exemplo.

Continue lendo e saiba como criar um Podcast para seu negócio.

Como criar um Podcast

O primeiro passo é escolher um tema, não qualquer tema, escolha de preferência um tema no qual você domine e que tenha um público que se interesse por esse tema.

Dê preferência para um conteúdo específico e foque nele.

Planejamento – Escolhido seu tema, comece a se planejar criando um esquema do que será dito no seu programa.

Preparação – É importante que você prepare sua voz antes de começar a gravar, ela precisa ser claramente compreendida, por seus ouvintes, vá testando antes de efetuar a gravação definitiva e faça alguns ajustes se preciso.

Equipamento – Como já dissemos anteriormente, criar um Podcast é bem simples, logo requer pouco equipamento, o equipamento principal que você precisará é de um bom microfone. É bom que antes de adquirir um se faça diversas pesquisas para comprar um produto de alta qualidade. Além do bom microfone é importante observar o local que o podcast é criado, para que não ocorra sons indesejados.

Edição – Depois de seguir todo o processo, chegou a parte da edição, tente editar da melhor forma possível para que seu Podcast tenha qualidade e chame atenção de um público maior. Faça com que o volume do seu áudio permaneça constante, para que o ouvinte não precise aumentar ou diminuí-lo.

Em relação ao conteúdo é preciso que ele seja o mais objetivo possível, para que o público não se canse e desista de ouvir antes do final.

Publicação – Agora chegou a parte mais importante, a publicação. Escolha uma plataforma específica para  hospedagem de áudio, lembrando sempre das nossas dicas já citadas aqui no blog, sobre a escolha de plataformas e sua confiabilidade.

Já que agora você aprendeu a criar seu próprio Podcast, que tal investir nisso para suas aulas do seu curso EAD.

Deixe seu comentário: