Tráfego Pago – Quais as Vantagens

Tráfego Pago - Quais as Vantagens

Imagine você criando um super evento,  empenha-se faz tudo com muita dedicação, decoração, comida, convites, fica meses focado só no evento, mas no grande dia ninguém aparece.

Você consegue imaginar um cenário assim? No qual todo o esforço aplicado no fim não valeria de nada?

Agora vamos imaginar esse mesmo cenário online, você criou uma loja virtual mas não tem tráfego  (quando você leva as pessoas diretamente para o seu site), ou seja não tem acesso, você investiu no seu site, mas não obteve retorno. 

O investimento em Tráfego Pago pode então ser uma ótima opção para o seu negócio, o Tráfego Pago irá fazer o número de visitantes aumentar em sua página.

Mas antes de saber como aumentar o número de visitantes vamos entender o que é Tráfego Pago, continue  lendo e saiba mais.

O Tráfego Pago nada mais é que um valor que você investe em determinada fonte que irá fazer com que mais visitantes cheguem a sua página.

Um exemplo clássico é o anúncio do Google, que certamente você já terá visto.

O processo funciona assim: Você precisa escolher uma palavra chave relevante para o seu negócio, e quando as pessoas pesquisarem por ela a sua página aparecerá primeiro, você paga para suas páginas tenham relevância nos mecanismos de buscas.

Agora você deve está se perguntando ” o Tráfego Pago é o único jeito de conquistar os clientes?”

Não, existe também o Tráfego Orgânico ou seja, ele acontece de forma natural, à medida que seus clientes vão acessando o seu conteúdo, mas é um processo mais demorado que exige muita dedicação,  por isso que o tráfego pago é mais atraente e vantajoso.

Fontes de Tráfego Pago 

  • Google AdWords 

Os seus anúncios aparecerão nos sites de buscas do Google, você poderá selecionar os dispositivos que as pessoas irão ver seu anúncio. Assim você direciona o seu anúncio para um público alvo e as chances de cliques crescem consideravelmente.

  • YouTube Ads

Atualmente o YouTube tem sido grande representante do tráfego online, então se você divulga seu negócio por meio de vídeos use o YouTube Ads para promover os seu vídeos.

  • Instagram Ads

O que se sabe é que o acesso ao Instagram tem crescido muito nos últimos anos, ou seja a rede social é uma excelente forma de promover o seu negócio, na ferramenta para empresas existe o Instagram Ads, no qual você poderá realizar anúncios dentro da própria rede.

E sim existem outras  fontes além destas apresentadas, como o Facebook Ads, UOL Ads, Bing Ads e muitas outras.

Dica: Tente identificar seu público alvo para saber qual é a melhor fonte de investimento que se encaixa melhor no seu perfil.

Investir em tráfego pago é uma excelente forma para aumentar seus cliques. Quer mais dicas para alavancar seus negócios? Continue  no nosso Blog e saiba mais!

Deixe seu comentário: