Os 5 Países que Lideram o Ensino a Distância

Os 5 Países que Lideram o Ensino a Distância

Como já se sabe o EAD vem crescendo e se torna cada vez mais bem visto por aqueles que querem se qualificar mas não possuem muito tempo ou uma verba mais alta disponível para fazer algum tipo de qualificação.

Optar por um curso a Distância tem sido uma das melhores alternativas para quem busca qualificação, especialização ou crescimento em qualquer área.

O EAD cresce não só no Brasil, mas vem ganhando força no mundo todo, alguns países melhoram o nível dessa modalidade enquanto outros deixam a desejar. Confira agora quais são os 5 países que lideram o Ensino a Distância.

Brasil

No Brasil existe um grande crescimento nos cursos de especialização online, a categoria de especialização Lato Sensu é a que lidera os cursos no país, existem 1.098 grades totalmente a distância.

Já na Graduação são 135 mil, sem contar os estudantes matriculados em cursos técnicos online, uma modalidade que está em constante expansão, já que em 2016 no Brasil havia  56 mil alunos matriculados em cursos a distância.

Estados Unidos 

O Líder da educação online, com várias faculdades onlines e milhares de cursos oferecidos nessa modalidade, em 2011, 6 milhões de estudantes cursava algum curso a Distância, e atualmente 65 % da instituições de ensino superior ofertam essa modalidade.

Havard é a mais influente com o seu projeto de vários cursos online e a maioria gratuitos.

Índia 

Com a sua popularização na Ásia a Índia vem protagonizando um papel fundamental no aumento de ensino online, nos últimos anos o país tem desenvolvido numerosas universidades com nível mundial, e as faculdades estão sendo cada vez mais procuradas por estudantes do continente Asiático, o que fez com que seus programas de Educação tivesse um grande crescimento.

Parte desse crescimento se deram por questões econômicas e as escolas começaram a oferecer cursos de graduação a Distância. Nos últimos anos os Estados Unidos também 

começaram a investir na educação da Índia ofertando cursos no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Austrália 

O Ensino a Distância na Austrália tornou-se popular, nos últimos 5 anos a modalidade cresceu em 20%, a Austrália vem investindo grandemente nesse tipo de educação, inclusive o país recruta estudantes sul-americanos e  passaram a investir mais ainda nas plataformas digitais.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul cresce o tempo todo com suas inovações tecnológicas, e consequentemente os cursos a Distância acompanham o seu crescimento, o país possui uma indústria tecnológica poderosa sem contar a velocidade da internet, A Coreia vem trabalhando para encorajar alunos a se matricular nas atividade virtuais, usando o esporte mais famoso coreano – os games.

Como podemos ver, a educação a distância é uma realidade que vai se tornar cada vez mais presente. Conheça a nossa plataforma EAD e comece agora o seu projeto de educação a distância.

Deixe seu comentário: