Oratória: Como falar em seus vídeos

Oratória: Como falar em seus vídeos

Para vender seu conhecimento e impactar seu público é preciso que você tenha sempre um bom material, se for vender cursos online é preciso que você faça um bom investimento para que seu material seja de qualidade, nem sempre esse investimento precisará ser financeiro, se empenhe em fazer o melhor para os seus alunos, seja na criação do vídeo, na iluminação, no conteúdo, em todo aspecto o seu material precisa ser bom para que possa ser vendido, aqui no blog temos todas essas dicas para que você possa confeccionar da melhor forma o seu vídeo.

E hoje a nossa dica é sobre oratória, ou seja, a arte e técnica de falar em público.

Continue lendo e aproveite as dicas de oratória para melhorar ainda mais seus vídeos.

Como já dissemos aqui foque sempre no público, não transforme o falar em um sofrimento, aproveite o processo, tente não sofrer por antecipação e se prepare, quanto melhor você tiver preparado (isso vale para qualquer coisa) melhor será o resultado. Faça toda uma preparação, seja de material ou conteúdo, assim se surgir perguntas você poderá responder de forma tranquila. Saiba também sobre o seu público, assim você saberá que tipo de material irá usar.

Pratique muito, faça isso de todas as formas que puder, fale com alguém, fale na frente do espelho, fale alto, ou seja PRATIQUE mesmo. O nosso cérebro aprende por repetição, então quanto maior for o treinamento melhor você se sairá.

Cuide da sua aparência, as pessoas vão reparar na sua aparência antes mesmo que você fale, busque sempre uma imagem que condiz com o seu público ou com o assunto do seu vídeo, mas lembre-se que tem que ser algo que te traga segurança, é muito importante que você se sinta seguro para falar em público.

Dica extra: Outra dica importante é o auto conhecimento, identifique aquilo que te deixa nervoso ao falar em público e trabalhe em cima disso controlando suas emoções.

Deixe seu comentário: