Gatilhos mentais no seu Curso EAD

gatilhos-mentais

Nós acordamos já prontos para tomar uma decisão, importante ou não, sempre estamos tomando decisões. “Levanto agora ou durmo mais 5 minutos?” ” Leite ou café?” ” tênis ou salto?”, de um modo geral estamos o tempo todo tomando decisões.

Por esse motivo é importante saber quais são os Gatilhos Mentais para você aplicar nas suas estratégias de vendas.

Os Gatilhos mentais existem para que nosso cérebro não fique sobrecarregado, para não ter que parar sempre para analisar alguma escolha.

O nosso cérebro calcula as decisões que exigem mais esforço, e a que exige menos e algumas decisões são tomadas de forma automatizada, ou seja os gatilhos mentais.

“Mas como isso se aplica no meu negócio?”

Você deve está se perguntando. Continue lendo e saiba as técnicas dos gatilhos mentais para vendas.

Gatilhos Mentais, alguns exemplos:

Reciprocidade

A reciprocidade, é um exemplo que nos leva a agir de forma automática, é um princípio psicológico que acredita que é preciso responder algum ato positivo com uma ação positiva, ou seja você pode começar dando conhecimento ao seu cliente para induzir que ele compre algum produto.

Aprovação Social

Outro ato que nos induz a agir de forma automática é a aprovação social, a maioria das pessoas tem como foco buscar a aprovação social e acaba vivendo em torno desse propósito, e acabam deixando os outros a influenciar suas atitudes, ou seja, os seus próprios clientes divulgarão os seus produtos.

Autoridade

Autoridade, é um princípio no qual as pessoas acabam respeitando e escutando quem tem algum tipo de autoridade, use isso sendo autoridade no seu nicho de vendas, para que você seja respeitado e transmita confiança.

Escassez

Escassez, é um gatilho que é acionado quando estamos prestes a perder algo, e o cérebro acaba reagindo de forma emocional, é muito comum que as pessoas valorizem mais aquilo que é  raro. Um exemplo para ser aplicado nas vendas é usando aquela promoção de tempo indeterminado.

Novidade

Novidade, é o cérebro buscando pelo novo o tempo todo, pode ser aplicado para fazer  um lançamento de um produto de última geração, o cérebro libera a dopamina e gera uma sensação de prazer quando a pessoa consome aquele produto.

Use os truques do cérebro para alavancar as vendas do seu curso EAD, use sempre os gatilhos mentais a seu favor e a favor da sua empresa.

Deixe seu comentário: