EAD é um bom investimento?

EAD é um bom investimento?

Você já deve ter encontrado por aqui diversas dicas sobre o Ensino a Distância, já falamos sobre vantagens, sobre a efetividade dessa modalidade, dentre diversos outros assuntos dentro desse âmbito de educação.

Hoje vamos falar sobre o retorno desse investimento, o que sabe-se também é que esse tipo de ensino é bem visto também por ter um baixo custo, o que por si só já é uma vantagem, começando daí, já podemos observar que é um bom investimento.

Mas nós iremos além, vamos mudar a perspectiva, caso você não seja aluno, mas interessado em ofertar um curso EAD, será que continua sendo um bom investimento?

Analisando o seguinte ponto, que seu aluno não precisará gastar com tempo para se deslocar até o local da aula, e poderá estudar de qualquer lugar, precisando apenas ter um aparelho conectado a internet, assim o custo benefício além de se estender para o aluno, se estende também para você, que poderá investir em uma quantidade menor de material, já que não precisará de uma sala toda equipada com mobília, equipamentos, entre outros itens.

Outra material a ser considerado é o material didático, que para você professor será um custo menor, já que o aluno terá acesso a tudo por meio digital, e ele mesmo irá decidir se prefere ou não esse material impresso.

Sabemos que atualmente existem diversos benefícios tanto para quem ministra o curso EAD, tanto para quem decide por esse tipo de estudo, entretanto se você ministra um curso nessa modalidade é importante lembrar que é preciso planejar as sua aulas de forma moderna e criativa, invista em palestras, em aulas mais dinâmicas, procure sempre atender as necessidades dos seus alunos.

No nosso portal EAD oferecemos diversos serviços para quem busca essa modalidade de ensino, a nossa plataforma é completa e dispões de tudo que você precisa para um ensino de qualidade, você pode comparar relatórios e emitir certificados, dentre vários outros serviços.

Deixe seu comentário: