Como ter um melhor rendimento trabalhando em casa

Como ter um melhor rendimento trabalhando em casa

O grande avanço das redes de telecomunicações possibilitou, além da criação de novos negócios, o desenvolvimento de profissões jamais pensadas. O poder de alcance de uma marca ultrapassou os limites das propagandas impressas, do rádio e da tv. O acesso às informações está na palma das mãos de clientes em potencial, que cada vez mais querem conhecer a empresa e não simplesmente comprar.

Essa nova forma de relacionamento entre empresas e consumidores fez com que ao longo dos últimos anos a internet tivesse um papel bastante importante para o desenvolvimento econômico de países como a China, Índia e o Brasil, que investem cada vez mais na economia digital.

Em todo o mundo são mais de 5 bilhões de smartphones, essa estimativa revela um universo inteiro a ser explorado, isso sem contar com a internet das coisas (IOT), mas esse é um assunto para um outro artigo.

Continue lendo e saiba mais sobre o que fazer para alcançar um melhor rendimento trabalhando em casa

A chave de muitos negócios é manter um bom relacionamento com seus clientes, sempre que possível apresentando novidades e soluções que vão agregar valor. “

Vivemos tempos em que um negócio pode ser construído 100% online, livre de locação de espaços nos grandes centros e longe dos congestionamentos diários pelo qual milhares de pessoas passam todos os dias. Só de imaginar passar por essa rotina todos os dias já fico cansado!

Mas se você está lendo esse artigo é porque pensa diferente e pretende utilizar a tecnologia ao seu favor e assim criar algo de valor, sem se prender as grandes estruturas e investimentos altos em infraestrutura.

Alcance seus clientes sem sair de casa, trabalhando home-office

Mas como alcançar os resultados esperados trabalhando em casa?

Para responder a essa pergunta primeiro vamos entender um pouco mais sobre o trabalho em casa ou como é mais conhecido o home-office.

A primeira coisa que você precisa saber é que apesar da tradução literal home-office não significa trabalho em casa. Agora você deve estar se perguntando: “como assim! Eu estou procurando saber como alcançar melhores resultados trabalhando em casa e home-office não é trabalhar em casa?”

Calma! home-office é muito mais além do que simplesmente trabalhar em casa, a ideia é poder desenvolver suas atividades em espaços alternativos, diferentes dos escritórios tradicionais. A cultura do home-office possibilidade que você trabalhe em cafés, parques, aeroportos, hotéis e tantos outros lugares.

Esse formato e trabalho não é para todos, portanto antes de iniciar você precisa se conhecer e saber se a sua atividade profissional se encaixa dentro desse modelo. Algumas empresas já desenvolvem partes de suas atividades ou até em sua totalidade por colaboradores home-office.

Ser o dono do seu tempo não significa viver uma vida “mansa”, trabalhar pouco e ganhar muito, como diversas promessas que circulam a internet. Trabalhar em casa exige comprometimento, dizer não às distrações e fugir da procrastinação.

No caso do empreendedor que adota o modelo de trabalho em casa como base para o seu negócio, é preciso saber gerenciar muito bem o tempo, além de contar com o apoio da família, que precisa entender que trabalhar em casa exige a mesma quantidade de dedicação ou até mais do um trabalho convencional. Lembre-se você é o gerente do seu tempo e em muitos casos o seu próprio chefe.

render mais trabalhando em casa

Você precisa passar profissionalismo mesmo em casa.

Nada de colocar aquela camiseta surrada ou trabalhar de pijama. Pode ser que você acabe deixando que essa atitude mais relaxada reflita na sua produção.

Portanto vista-se como se fosse sair para trabalhar. Não é necessário que você vista um terno todos os dias.

Utilize uma roupa confortável e evite aquela impressão de descuido.

É preciso bastante disciplina para alcançar os resultados almejados. O trabalho home-office exige organização, cumprimento de prazos e resistir às tentações diárias.

  • Mantenha sua agenda sempre em dia;
  • Faça cronogramas diários, semanais e mensais;
  • Fique atento ao cumprimento das metas definidas, portanto divida bem as atividades durante todo o dia;
  • Nada de trabalhar assistindo televisão ou deitado no sofá, até a geladeira pode ser motivo de distração. Portanto mantenha-se focado como se estivesse no escritório da empresa, com o seu chefe o tempo inteiro te perguntando como estão as demandas e atento aos prazos estabelecidos;
  • O apoio familiar é muito importante, pois é preciso que todos tenham a consciência de que trabalhar home-office pode ser de uma certa forma mais flexível, contudo não é possível que a todo instante alguém peça um favor e assim suas tarefas vão ficando para depois;
  • Eu não poderia deixar de mencionar um bom link de internet, até porque você não pode demorar uma eternidade para enviar ou receber suas informações.

Novas tecnologias e ferramentas podem otimizar o seu tempo e assim aumentar a sua produção.

Acompanhe nossa página e encontre sempre uma dica sobre como aumentar a sua produtividade.

E Saiba mais sobre a plataforma EAD da Estado Virtual.

Até o próximo artigo.

Deixe seu comentário: