Como montar uma empresa de curso online

Como montar uma empresa de curso online

Nossa dica é para qualquer tipo de negócio, com um pequeno alerta, começar um negócio não é nada fácil, mas sabemos que extremamente compensador, então vamos ajudá-lo a montar sua empresa.

É importante que você valide sua ideia, uma forma de fazer isso é pedindo opinião de quem tem conhecimento na sua área de atuação. Outro fator de relevância é o seu público, saiba chamar atenção do seu público e o estude, para que seus primeiros clientes possam ser uma referência para você.

Busque boas estratégias de divulgação do seu produto e sua sua empresa, leia nosso  artigo de como divulgar seu curso online para ter um conhecimento maior sobre o assunto.

Continue lendo e veja os 5 passos para montar sua empresa:

1.Coloque sua ideia no papel

Se você já tem uma ideia na cabeça e não sabe por onde começar, coloque essa ideia no papel agora, isso mesmo comece já, que nós vamos ajudá-lo a tirá-la do papel.

2.Siga uma linha de raciocínio

Não basta só colocar sua ideia no papel é importante seguir uma linha de raciocínio para que você  se organize melhor, uma dica é se fazer algumas perguntas:

  • O quê? O quê você vai fazer?
  • Quem? Pra quem vai fazer?
  • Quando? Quando vai fazer?
  • Como? Como vai vai fazer?
  • Onde? Onde vai fazer?

Na hora de responder essas perguntas seja sincero e específico, para que elas te ajudem a chegar no próximo passo.

3.Escolha uma área de atuação

É de extrema importância que você estude antes de começar todo o processo, escolha um curso ou uma área específica que deseja atuar, mas antes conheça tudo sobre essa área, é muito relevante que você avalie o potencial de retorno financeiro que essa área escolhida trará para sua empresa.

A notícia boa é que o mercado de Educação a Distância tem se destacado de forma acelerada no país, então já se pode dizer que é um mercado promissor.

4. Legalize sua empresa

Se você não sabe nada a respeito procure ajuda especializada para que possa te ajudar com toda a burocracia, é preciso escolher o nome empresarial aquele sob o qual a empresa exerce suas atividades, um contador poderá auxiliá-lo nesse âmbito.

5. Monte uma reserva financeira

O planejamento é importante, principalmente se levar em conta que pode acontecer imprevistos, para isso é bom que você tenha um reserva de emergência, no caso da empresa não progredir da forma como você esperava, lembre-se a reserva de emergência é pra você e não para empresa ( é bom você aprender a sempre separar isso).

A reserva de emergência é baseada em no mínimo 6 vezes o seu custo de vida

Importante saber:

  • De 6 a cada 10 empresas quebram antes dos 5 anos de vida.

Quer empreender, mas não quer fazer parte dessa estatística, use nossas dicas para montar sua empresa e comece a ter sucesso.

Deixe seu comentário: