Certificado para EAD

Certificado para EAD

Com o crescimento do Ensino a Distância muitas pessoas têm procurado cada vez mais essa modalidade para se qualificar, mesmo com tantos benefícios algumas inseguranças costumam aparecer na hora da escolha do curso, uma delas muito comum é a respeito do certificado, se no mercado ele será reconhecido, principalmente quando se fala de graduação.

Mesmo sendo reconhecido pelo MEC, existem algumas inseguranças para quem recorre a esse tipo de modalidade, sem tem diferença de diploma, se o mercado irá reconhecer, dentre outros diversos fatores.

A validade para um certificado emitido pela a instituição deve ser reconhecido pelo MEC, quando for escolher um curso EAD procure saber se aquela intuição especificamente tem a aprovação do MEC, essa é uma informação que está descrita no próprio site do Ministério:

 https://www.mec.gov.br/

Cursar uma graduação que não possui esse tipo de certificado poderá causar vários problemas futuros.

Quando você conclui um curso de graduação, o que prova que você obteve sucesso em todo aquele período é o diploma, um documento que é exigido em diversas situações no decorrer da sua vida profissional, em concursos em contrações de empregos e diversas outras.

Atualmente já se sabe que o EAD é reconhecido pelo MEC, então o certificado presencial ou a distância possui a mesma validade, a título de comprovação, ou seja você não precisa ter preocupação quanto a sua aceitação no mercado de trabalho ou em outras situações.

Existem diversas opções  pelo Brasil de faculdades reconhecidas pelo MEC, além de reconhecimento possuem uma boa avaliação, e também diversas delas participam de programas de bolsa, mais um benefício para você que procura uma boa qualificação.

O que você está esperando para começar o seu curso hoje mesmo?

Deixe seu comentário: