Certificado de curso livre – Como emitir?

certificado de cursos livres - plataforma EAD

Atualmente os setores com maior retorno financeiro é na área da educação e um nicho que vem crescendo em grande proporção é dos Cursos Livres.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 os Cursos Livres são modalidade de educação legal  e válida, mesmo sem ser regulamentado pelo MEC (Ministério da Educação) possui caráter não formal, podendo ser ministrado presencialmente ou a distância.

Mas a grande questão é, quem pode emitir certificado para os Cursos Livres? E como emitir?

Se você ministra um Curso Livre pode emitir um certificado para o seu curso, não sabe como?

Continue lendo e saiba mais.

O primeiro passo é escolher a forma de emissão do certificado, ou seja você deverá saber se será físico ou digital.

O certificado digital possui uma maior facilidade para emissão, tudo é feito online e você não terá o risco de sofrer com problemas futuros, não há risco de um extravio por exemplo.

Outro passo importante é  saber quais são os melhores modelos, o que vai enquadrar melhor no perfil do seu curso, na internet existem modelos que você poderá usar, mas tenha cuidado e escolha modelos completos.

O Que o seu Certificado precisa ter:

Para o seu certificado ser completo não poderá faltar as seguintes informações:

  1. Nome do estudante;
  2. Nome da instituição;
  3. Nome do curso;
  4. Logo;
  5. Local;
  6. Data;
  7. Carga horária;
  8. Assinaturas.

Existem uma enorme quantidade de cursos livres que podem ser criados com um ótimo retorno financeiro, você pode começar a pensar nessa opção para o seu próximo negócio, aproveite o  Blog para acompanhar as nossas dicas sobre a nossa plataforma EAD para você ter o seu próprio curso. 

Deixe seu comentário: