Saiba como calcular o preço do seu produto

Precificação de produtos ou serviços

O primeiro passo para saber o preço do seu produto é calcular quanto você gastou nele, entretanto quando falamos de gastos não quer dizer somente financeiro, é preciso estabelecer uma série de fatores, o tempo é um exemplo e mais um fator que entra quando você precisa precificar seu produto ou serviço.

Outro ponto a ser observado é a questão da melhora dos resultados, se você opta por um preço justo e razoável gera lucro e não compromete seus resultados.

Mas como fazer a precificação da melhor forma?

Continue lendo e saiba como isso é possível.

Para começar a precificar seus produtos é preciso que você siga algumas etapas importantes.

Público – É importante você aprender a definir um preço (com critério) por diversos motivos, e um dos mais importantes é aquele que falamos sempre por aqui estar sempre preocupado com o seu público alvo, ou seja, você precisa empenhar em satisfazê-lo, com um preço bom e razoável, mas valorizando seu trabalho.

Conhecimento – A primeira etapa já falamos  aqui, conheça seus gastos, todo o seu tempo e dinheiro investido naquele produto ou serviço, você não pode colocar o preço do produto lá em baixo para agradar o cliente se sua margem de lucro cair junto com o preço. É preciso fazer um cálculo geral, englobando todas as despesas, por menores que pareçam.

Lucro – É importante que você tenha uma boa definição do seu lucro para começar a precificar seus produtos, para que o seu negócio não apenas sobreviva, mas continue caminhando.

Você deve sempre buscar o equilíbrio para que seu negócio possua rentabilidade, não coloque o valor nas alturas  pensando somente na obtenção do lucro, assim você poderá afastar os clientes.

Equilíbrio – Como já dito anteriormente, uma ótima dica é a busca do equilíbrio, para que não gere preços conflitantes com o mercado, e para que seus resultados não sejam negativos.

É bom ficar sempre atento ao mercado, para que o seu negócio permaneça rentável. Tudo isso se aplica também para você que planeja ter um curso online e utilizar uma plataforma EAD

Aproveite nossas dicas para manter essa rentabilidade.

Deixe seu comentário: