Organizando a Educação Corporativa da sua Empresa

Organizando a Educação Corporativa da sua Empresa

Sabe-se que a Educação Corporativa pode levar   a empresa a outro nível, que ela pode deixar o funcionário motivado elevando também o nível do seu trabalho e consequentemente gerando mais lucro para a empresa. Mas você sabe como organizar a Educação Corporativa na sua empresa?

Continue lendo e não perca as nossas dicas para começar a organizar hoje mesmo.

Para começar com o seu projeto de Educação Corporativa é fundamental uma divisão de 3 fatores:

  • Planejamento 
  • Elaboração 
  • Execução 

Planejamento 

Começando pelo planejamento é necessário que você saiba quais são as principais necessidades da sua empresa, e partindo daí é preciso saber qual o público você precisará direcionar, é preciso conhecer todo o aspecto de trabalho do grupo responsável, deficiências, dificuldades, objetivos, idade, desde a abordagem até o tom que deve ser usado com cada colaborador.

Planeje qual será a abordagem do curso e avalie inclusive a forma de estudo do seu público, para melhor aproveitamento de todos.

Elaboração  

O primeiro passo para um bom desenvolvimento é escolher da melhor forma os temas a serem definidos e um segundo passo muito importante é definir quem irá ministrar as aulas, e como serão essas aulas, se presenciais ou EAD, se em vídeos e qual a tecnologia a ser usada, outro fator de extrema importância é o planejamento orçamentário, calcule todo o seu custo antes de começar a execução.

Monte um plano de aula detalhado, definindo qual será cada assunto abordado.

Defina o estilo dessas aulas, e se optar por vídeos escolha uma plataforma de segurança para poder hospedá-los.

Dica:

Aqui na nossa plataforma EAD para empresas você conta com toda a segurança do mercado.

O seu vídeo estará protegido e terá o formato necessário para ser transmitido de qualquer dispositivo, sua sala de aula será personalizada e as funcionalidades serão exclusivas, aqui você oferecerá  a melhor opção para os seus alunos.

Execução 

Comece enfim a executar todas as ações, é bom conversar com a equipe a respeito das ideias, encontre uma forma para que os seus colaboradores estejam envolvidos juntamente com você na sua ideia.

Incentive o trabalho em equipe e a troca de experiências.

E por fim, comece a avaliar os ganhos e procure sempre ir modificando os treinamento, para que o progresso esteja sempre presente na sua empresa.

Lembre-se sempre que a Educação Corporativa tornará os seus colaboradores cada vez mais capacitados, e os fará crescer, trazendo cada vez mais lucro para sua empresa.

Deixe seu comentário: