Ensino a Distância X Ensino Presencial

Ensino a Distância x Ensino Presencial

Muito se tem ouvido falar sobre EAD, sobre o seu constante crescimento e sobre seus vários benefícios, atualmente é uma modalidade que vem alcançando cada vez mais pessoas não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Quando se pensa em qualificação, é preciso analisar bem todos os benefícios, bem como, tempo, valores e diversos outros fatores.

Apesar do Ensino a Distância ser uma grande diferencial ele não irá se aplicar para todo estudante pois é preciso que a pessoa interessada possua o mínimo de disciplina para esse tipo de estudo.

Para que você descubra qual é a melhor modalidade para o seu tipo de perfil, nós podemos ajudar, continue lendo e saiba mais.

A modalidade de ensino presencial é mais antiga e mais tradicional, no qual o conteúdo é totalmente exibido em salas de aulas, onde alunos e professores relacionam-se entre si.

O calendário desses cursos respeitam um turno, um dos fatores mais importantes, para que o aluno seja aprovado é ele atinja no mínimo 75% de presença na frequência da sala de aula.

Para que prefere um contato maior com o professor ou acha que não possui disciplina para uma rotina de estudos é algo que acaba tornando-se o mais ideal.

Já na modalidade EAD o aluno tem uma maior flexibilidade, em vários aspectos, no horário, na mensalidade, no local que ele poderá escolher para assistir sua aula, dentre vários outros fatores.

O Ensino a Distância nasceu para revolucionar a forma de estudo, o aluno escolhe o seu próprio horário, escolhe onde e como irá assistir aquela aula, ou seja é o curso ideal para quem possui uma agenda lotada e busca qualificação no mercado de trabalho.

Outro fator que pesa muito ao aluno é a questão financeira, já que as aulas não presenciais costumam ser bem mais em conta que as presenciais.

É importante lembrar que na modalidade EAD, o aluno precisa de mais disciplina e foco, para escolher melhor um horário de estudo e para manter uma boa rotina sem um professor diariamente presente.

E você já pensou em buscar uma qualificação no mercado de trabalho, ou até mesmo melhorar a que já possui? Se ficou interessado ou quer saber mais acesse nosso portal.

Deixe seu comentário: