Empreendedorismo digital: como ganhar dinheiro com a internet?

O empreendedorismo digital virou a realidade de muitas pessoas. Autonomia, flexibilidade de horários, aumento nos lucros, dificuldade de recolocação no mercado de trabalho: tudo isso contribuiu e continua contribuindo para o crescimento do mercado digital.

Vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o empreendedorismo digital e como ganhar dinheiro com a internet!

Vamos lá!

O que é o empreendedorismo digital?

É um modelo de negócio que utiliza a internet para venda de produtos ou serviços. Ao contrário do que se pensa, pode ser mais simples e lucrativo que negócios convencionais.

Além da possibilidade de disseminar seu produto ou serviço com maior facilidade, inclui também blogs, venda de infoprodutos, e-commerces e até mesmo redes sociais.

Cada pessoa tem o seu perfil e é preciso saber qual a área que melhor se encaixa para você. Você prefere criar conteúdos? Fazer postagem em redes sociais? Transmitir conhecimento? Vender produtos digitais?

Tudo isso deve ser levado em consideração antes de escolher abrir o seu empreendimento. E não se engane: apesar de todas as facilidades que se têm, é preciso dedicação para que seu negócio alavanque!

Separamos para você alguns tipos de empreendedorismo digital para você ganhar dinheiro com a internet! Confira a seguir:

Marketing de afiliados

É um dos tipos que mais fazem sucesso, afinal seu funcionamento é bem simples. Uma empresa se disponibiliza para que os usuários comuns ganhem dinheiro a partir de divulgação em redes sociais e outros canais.

A pessoa responsável pela divulgação gera links personalizados para que os possíveis clientes acessem o site da empresa e realizem suas compras. Esses links têm métricas exclusivas que permite acompanhar o tanto de acessos realizados por ele.

Sendo assim, quanto mais pessoas acessarem seu link e realizarem compras, mais dinheiro você irá ganhar, já que a maioria das empresas dividem um percentual dos lucros de vendas com aquele determinado afiliado.

Mentorias

As mentorias são sessões de conversas em que você ajudará uma pessoa em determinada habilidade. Ao invés de você resolver o problema, mostra as ferramentas para que seu aluno resolva sozinho.

Para passar credibilidade em um primeiro momento, é preciso investir em conteúdo gratuito para mostrar as pessoas um pouco do seu trabalho e como você poderá ajudá-las. A partir daí é possível cobrar pelas mentorias, afinal você está dedicando horas de trabalho para ajudar aquela pessoa.

Freelancer de conteúdo

Muitas empresas almejam o sucesso e isso depende de vários fatores. Dentre eles, está a divulgação da empresa. Você pode ser contratado como freelancer para atuar como SEO, gerenciador de redes sociais, designer gráfico, editor de vídeo, dentre outros. Lógico que para isso é preciso ter conhecimento da área.

Nesse modelo de empreendedorismo digital, você pode trabalhar para várias empresas, o que te permite flexibilidade, maior autonomia e obter mais lucros.

E-commerce

O e-commerce tem crescido cada vez mais. Muitos empreendedores convencionais estão abrindo sua lojinha virtual. Com ela é possível alcançar outros horizontes, vender para outros estados e até países.

Ferramentas de criação de sites como o Elementor e o woocommerce permitem que as pessoas possam criar suas lojas online totalmente personalizadas.

A possibilidade de divulgação em redes sociais e em marketplaces ajuda os donos de comércio a tornarem seu produto mais conhecido para seu público-alvo, afinal estamos sempre à 1 click da informação.

Essa é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com a internet. Você pode já começar com o e-commerce, sem necessidade de ter uma loja física. Muitas pessoas se reinventaram assim na pandemia. Seja para venda de acessórios, comida ou qualquer outro produto, o e-commerce traz um resultado positivo nos lucros, ainda mais quando se utiliza serviços como o de agências especializadas em SEO, que ajudam a divulgar sua loja virtual.

Influencer digital

Se você tem facilidade em lidar diretamente com o público e gosta de exposição, essa é a opção ideal para você! Digital influencers protagonizam um mercado bastante aquecido e movimentam muito dinheiro pela internet.

As formas de remuneração variam de patrocínios, anúncios pagos por meio de plataformas e até pagamento feitos pela própria rede social baseado no seu engajamento, como é o caso do youtube.

Não deixe seu talento de lado e aproveite a oportunidade que seu carisma pode te oferecer na internet

Cursos EAD

Se você é bom em transmitir conteúdo, a internet também é lugar para você! O ensino à distância (EAD) é uma modalidade da educação que se dá de forma online.

Vários empreendedores utilizam essa alternativa para criar os mais diversos cursos, seja de idiomas, aperfeiçoamento profissional, ensinar uma habilidade nova, programação, ou qualquer outro tema relevante que a pessoa tenha domínio.

As plataformas EAD contribuem ainda mais para a difusão desse modelo de ensino. É oferecido toda a estrutura para o professor, desde a hospedagem do curso até o sistema de vendas integrado, onde tudo pode ser feito diretamente pela plataforma.

Por esse motivo a Plataforma EAD da Estado Virtual é perfeita para você! É possível fazer webconferências, aplicar testes e simulados, comparar resultados, emitir certificados e você ainda tem todo o suporte para ajudá-lo a desenvolver seu curso!

Contamos com um sistema de e-commerce completo, plataforma 100% responsiva e personalizável, gestão total de alunos, aulas com chat ao vivo, vídeos protegidos garantindo que seu material não será exposto sem sua devida autorização, dentre diversas outras ferramentas disponibilizadas para você dentro da plataforma!

Vem dar o primeiro passo com a gente! Acesse por esse link e solicite uma demonstração.

Continue acompanhando nosso blog para mais artigos interessantes!