Casos de tecnologia implantadas no ambiente AMBEV

SSO

A forma como interagimos com o mundo nos conecta de várias formas diferentes a vários serviços e funcionalidades diferentes. Estes serviços podem estar dentro da empresa em que trabalhamos, podem estar em provedores na nuvem como Google, Microsoft, Apple, dentro de nossos celulares e instalados em nossos computadores.

Para cada acesso desse teremos de nos identificar e autenticar. E isso é feito, na maioria das vezes, usando um identificador de usuário e uma senha.

Hoje em dia, a maioria dos sistemas exige uma senha própria, diferente das outras e você tem que armazenar essas senhas em algum lugar seguro, pois memorizar todas as senhas se torna bem inconveniente.

Estudos relatam que uma empresa típica tem, em média, em torno de 10 aplicativos diferentes que são necessários para que os colaboradores desempenhem suas funções.

Dentro dessa realidade surge SSO (Single Sign-On), que é a tecnologia que permite usar um único autenticador para se autenticar em vários aplicativos. A Estado Virtual, focando na comodidade de seus parceiros, permite que a autenticação já utilizada em no ambiente do cliente possa ser usada no ambiente da Plataforma EAD, simplificando e unificando o acesso.

EAD Ambev

Segmentação por Região

No cenário atual em que SEO e Inbound Marketing se tornaram imprescindíveis, a relevância de conteúdo por público alvo tem se tornado cada vez mais importante  para que estratégias de atração de tráfego e captura de Leads (Cadastros de clientes) funcionem. Para isso precisamos ir muito além da simples questão de como criar conteúdo relevante para o seu site e abordarmos também o problema de como gerar o engajamento do público neste conteúdo.
Através de login ou outros tipos de monitoramento podemos segmentar seu público por região, e dessa forma gerar todo tipo de estatística necessária para se criar estratégias de divulgação e criação de conteúdo aumentando leads e resposta ao seu produto e conteúdo.

Personalização do look n feel

Nossa Plataforma pode se adaptar a todas as suas necessidades sejam elas estéticas ou funcionais. Ao lado podemos ver a área do aluno onde há um aviso relativo ao conteúdo ainda não assistido. Essa é uma das n alterações que podem ser feitas a partir do ambiente padrão tanto para a área do aluno como  para a área do administrador da plataforma.

Relatórios e estatísticas específicas, comparando áreas de conhecimento e setores diferentes

Com o objetivo de apontar o que o aluno precisa estudar, a plataforma fornece a informação de cada área de conhecimento dos alunos individualmente ou separada, por curso ou simulado/prova/teste/setores e muito mais. Tudo pode ser adequado à necessidade do cliente e dessa forma é possível mensurar a qualidade do seu material didático e a absorção de conhecimento dos alunos assim como desempenho dos envolvidos. Basta informar o que precisa e nós podemos adequar os relatórios a qualquer estratégia de resultados.

Sistema de pontuação

O sistema de pontuação pode ser adaptado à sua forma de avaliação como foi o caso da AMBEV que precisava de uma forma menos direta de avaliação das instituições cadastradas em seus cursos. A avaliação pode ser apenas pelos questionários, questionários mais percentual de vídeos assistidos, ou qualquer outra forma que desejar como quantidade de perguntas respondidas, acertadas e material visto.

Suporte multi lingue

Devido ao perfil multinacional da empresa AMBEV, a plataforma foi adequada para mostrar apenas o conteúdo na língua do aluno, isso pode ser feito através de informações coletadas durante o cadastro, durante acesso ou por escolha do próprio aluno.